Viagem em rede

Netweaving on the road é o blog dos netweavers que estão viajando pelo mundo e tecendo conexões. Acompanhe os netweavers que estão viajando e interaja com todos eles.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia 5 - Nimbuzz & IndieGogo / Day 5 - Nimbuzz & IndieGogo

Day 5 - Netweaving for Innovation
Chegamos em São Francisco, e voltei ao Citizen Space para ver se encontrávamos o Tobias do Nimbuzz, e ele apareceu, você pode acessar o video aqui.

Fomos encontrar com a Danae Ringelmann (@gogodanae), do IndieGogo.

O IndieGogo é uma plataforma para que pessoas com projetos culturais interessantes consigam ser financiadas para colocarem suas idéias no ar.

O mais interessante é que além de empresas poderem financiar, qualquer um que gostar do projeto pode fazer o mesmo, e de uma maneira onde você se sente fazendo parte do projeto.

Você escolhe o projeto e dependendo da quantia que você doar, você recebe "perks", por exemplo, eu tenho a idéia para um livro, você entra no IndieGogo e quer patrocinar o meu livro, você pode doar sua quantia de acordo com o que quer receber "em troca", se você quiser ter desconto no livro quando ele for lançado, você doa uma certa quantia, se você quer um livro autografado, outra quantia.

Eles inicialmente começaram com projetos de filmes, mas hoje existem vários tipos, livros, filmes, parques públicos, inclusive aplicativos para Iphone.

Qualquer um pode participar, de qualquer parte do mundo, seja para colocar um projeto ou financiar.

Existem hoje no IndieGogo 3 projetos brasileiros de filmes, e a Danae gostaria de ver mais a participação do Brasil. É um ótimo incentivo a cultura e ao desenvolvimento de novas idéias.

Abaixo segue o recado da Danae para o Brasil:


Você pode enviar suas idéias as empresas e instituições do Vale do Silicio, acessando o Netweaving for Innovation em uma das redes abaixo:
Rede CIM
TEIA MG
IntegraMinas
Secretaria do Meio Ambiente
Peabirus
PEGN
Inova Estratégia
Auto Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário