Viagem em rede

Netweaving on the road é o blog dos netweavers que estão viajando pelo mundo e tecendo conexões. Acompanhe os netweavers que estão viajando e interaja com todos eles.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Dia 3 - Maças & Asas / Day 3 - Apples & Wings #viagememrede

Netweaving for Innovation - Day 3

Acordei as 6:40 - ainda estou meio zonza com o fuso horário, são menos seis horas - tomei meu "cháfé" e fiquei conversando com os donos do hotel onde estou, uma surpresa, o dono do hotel é Papai Noel aqui na região há mais de 20 anos, amanhã vou fazer um filminho com ele, figuraça!

Me preparei para chegar mais cedo a Apple Store e conversar com os vendedores. Chegando lá, como havia feito a reserva para o workshop e a vendedora lembrou de mim do dia anterior, fui recebida por um alegre "Hi Juliana". Pensei comigo - "Transmissão do workshop vai rolar!"- antes fosse, o gerente veio conversar comigo, Ralph, com muita simpatia me disse que nenhuma Apple Store ou seus funcionários podem ser fotogrados ou gravados em videos...(:S) - Steve Jobs #fail.

Mas fiquei ali na loja pois eles deixam os clientes utilizarem o wi-fi (:D). O shopping estava fechado, só seria aberto as 11hs e eram umas 9:30, mas a loja já tinha umas 7 pessoas, todas com seus respectivos Macs e o mais incrivel, todos com seu personal "Genius" (é como são chamados os vendedores da Apple - coisa de americano). A Apple oferece para quem compra seus computadores "aulas particulares" ou "one-on-one", onde um vendedor fica cerca de 1 hora e meia só com você mostrando como funciona um Mac.

Olha, pode ser qualquer coisa, mas é muito incrivel assistir as pessoas recebendo as instruções, tinha uma senhora de cabelos brancos com seu Macbook branco novinho em folha escutando com a maior atenção o que o seu "Personal Genius" explicava.

Observei um senhor, tambem de cabelos brancos, sozinho com seu Mac e IPhone todo entretido no balcão, mais tarde quando voltei a loja descobri que este senhor era também um "Genius", vendedor da Apple. É uma pena que não podia tirar fotos ou filmar... mais uma vez, Steve Jobs #fail.

Fui passear um pouco no shopping, e peguei a estrada novamente. Sim, estrada, aqui na região , para qualquer lugar que você vá , você pega uma estrada.
No caminho, comecei a notar vários aviões pequenos voando, olhei para o lado, e no meio do nada estava o "San Martin Airport", um aeroporto e escola de vôo para aviões pequenos. E vi uma placa escrito "Air Museum", resolvi seguir a placa - enquanto isto minha amiga "Lucy - A GPS" gritava "recalculating (recalculando)".

Fui recebida por uma simpática senhora chamada Claire, que me contou tudo sobre o lugar. O museu existe a 20 anos, eles se mantem através de doações, pois ninguém é obrigado a pagar uma entrada de U$5,00, e os guias que tambem preservam o museu são voluntários.

O dinheiro que eles recebem para fazer a restauracão de aviões antigos eles utilizam para manter o lugar.

Enquanto o marido da Claire, Ian, terminava o tour, ela e eu ficamos batendo um papo.

O museu é muito bem conservado , e é no meio do nada, mas enquento eu estava lá chegaram mais umas dez pessoas para conhecer.

Gostei muito, principalmente da história do local e do "meio" avião do Ray Charles que eles tem exposto.

Queria agradecer a Claire e o Ian pela hospitalidade, eles até me convidaram pra jantar, mas estava escurecendo e não queria chegar muito tarde.

"Thank you Claire and Ian for the lovely afternoon".

Abaixo segue as fotos e vídeos do "Wings of History":
FOTOS:

VIDEOS:



Você pode enviar suas idéias as empresas e instituições do Vale do Silicio, acessando o Netweaving for Innovation em uma das redes abaixo:
Rede CIM
TEIA MG
IntegraMinas
Secretaria do Meio Ambiente
Peabirus
PEGN
Inova Estratégia
Auto Desenvolvimento

Um comentário:

  1. Oi, Juuuuuuuuuuuu
    Que viagem deliciosa... imagino sua alegria em estar no meio de tudo isso... fazendo o que gosta... Já estou te seguindo e lendo aos poucos os seus relatos...
    Depois quero saber de tudo sobre as novis da Apple....
    Bjocas

    ResponderExcluir