Viagem em rede

Netweaving on the road é o blog dos netweavers que estão viajando pelo mundo e tecendo conexões. Acompanhe os netweavers que estão viajando e interaja com todos eles.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dia 4 - Stanford e Social Media Club / Day 4 - Stanfor & SMC

Day 4 - Netweaving for Innovation

Hoje fomos a Stanford conversar com o Paulo BlikStein no CERAS (Center of Education Research at Stanford).Conversamos sobre as empresas que vamos visitar nos próximos dias. O Paulo falou que as empresas americanas não sabem o potencial que tem no Brasil na Internet, aqui as empresas não sabem que existem as Lans Houses no Brasil e que isto deve ser mostrado aqui para eles. Não sabem como o Brasil está utilizando a Internet e inovando nesta área.
Então é para isto que estamos aqui, viemos mostrar como o Brasil pode inovar em diversas áreas.

Depois fomos a São Francisco encontrar com Chris Heuer (@chrisheuer), fundador do Social Media Club.

O Chris, além de cuidar junto a uma equipe do Social Media Club, organiza eventos em sua maioria nos EUA e na Europa, todos sobre mídia social, ele não para um minuto, no dia seguinte ele irá a Las Vegas logo cedo, e ter a oportunidade de conversar com ele é muito importante, por isso gravei nosso bate papo informal o tempo inteiro.

Começamos a conversar sobre o que ele fazia, e fomos conversando sobre várias coisas, o que fazemos no Brasil e ele foi dando dicas de pessoas e empresas que podemos visitar que seriam de interesse tanto nosso quanto deles.

Ele me mostrou duas empresas que trabalham com o governo e a internet, a Gov Fresh e a You2Gov, e estou em contato para já tentarmos uma visita a eles.

O Chris vai nos ajudar a ir fazer uma visita ao Twitter, então aguardem mais esta visita.

Em fevereiro irá acontecer aqui em SF, a Social Media Week, que será simultanêa com o Brasil, comentei com ele da Campus Party, mostrei fotos e surgiu a idéia de fazer algo na Campus Party juntamente com o Social Media Club e chamar todos para participarem do Social Media Week, mais uma chance de mostrar o Brasil. Quem tiver idéias deixem seus comentários e participem do Social Media Club, acessando o site.

Nos encontramos em um lugar chamado Citizen Space (citizenspace.us), onde executivos em trânsito e pessoas que não possuem escritórios podem utilizar a internet e o espaço para fazer reuniões, alguns alugam mesas e tem uma estação de trabalho toda vez que vem ao São Francisco, é do citizen space que estou fazendo esta postagem.

Durante a conversa o Chris começou um bate papo com o Tobias Kemper, VIce President da Nimbuzz, vou conversar com ele e postar o video daqui a pouco.

Daqui a pouco as 16hs (22hs no Brasil), vou me encontrar com a Danae do IndieGogo, e amanhã tem o post de como foi.

Você pode ajudar a mostrar o Brasil inovador participando do Netweaving for Innovation em qualquer uma das redes abaixo:
Rede CIM
TEIA MG
IntegraMinas
Secretaria do Meio Ambiente
Peabirus
PEGN
Inova Estratégia
Auto Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário